segunda-feira, 18 de maio de 2015

#VamosPlantarÁrvores!

Governo incentiva plantio de árvores em áreas urbanas


População recebe incentivo e instruções de como plantar e cultivar espécies frutíferas (Foto: Angela Peres/Secom)
A dona de casa Genilza de Souza morou no bairro Cadeia Velha durante 12 anos, enfrentando a cheia do Rio Acre anualmente. Há poucos meses ela foi contemplada com uma casa popular na Cidade do Povo e revela que agora pode realizar um desejo de muito tempo: ter um jardim.

“Na minha antiga casa não adiantava eu plantar nada, pois vinha a água da alagação e destruía tudo. Hoje na minha casa nova eu posso realizar essa vontade de ter a sombra de uma árvore”, contou.

Genilza foi uma das pessoas que passava pelo Calçadão da Benjamin Constant na manhã deste sábado, 28, e ganhou um kit com de dez plantas, de cinco espécies. A ação é da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) como parte da programação da Semana da Águas e das Florestas.

A atividade teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância de cultivar o plantio de árvores no perímetro urbano, em especial, as espécies frutíferas que são importantes para a saúde e para o meio ambiente.

“ Preocupado com a qualidade de vida da população e também com a preservação da natureza, tão importante para quem está na área urbana, o governador Tião Viana, teve a ideia de incentivar o plantio de árvores”, explicou o titular da Sema, Edegard de Deus.

Vamos plantar árvores


Quem recebia o kit levava também instruções sobre como realizar o plantio de maneira correta, e era convidado a participar da campanha Vamos Plantar Árvores. Quem quiser participar deve plantar uma árvore, fotografar o momento e postar nas redes sociais com a hastag #vamosplantararvores.






Por Paula Amanda
Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário