segunda-feira, 18 de maio de 2015

TARAUACÁ/ENVIRA: Deputado Estadual Dr. Jenilson Leite (PCdoB) cobra da UFAC expansão de cursos superiores para a região do Tarauacá/Envira


Ciente de quê a educação é o pilar para o desenvolvimento de uma sociedade, o deputado estadual Dr. Jenilson Leite (PCdoB), fez um pronunciamento na tribuna da Aleac, nesta quarta-feira, 08/04, solicitando da UFAC - universidade federal do Acre- a expansão dos cursos superiores para região do Tarauacá/ Envira. O deputado destacou que a universidade passa por grandes obras por ter recebido o congresso anual do SBPC ( sociedade brasileira para o progresso da ciência). Tal fato contribuiu para o crescimento do Estado, contudo, cresceu a responsabilidade da UFAC em expandir seus cursos para os municípios do interior.

Dr. Jenilson pediu ainda que, a universidade priorize os cursos de Direito, de Enfermagem, de Engenharia Agrônoma e de Engenharia Civil.

Dr. Jenilson Leite já havia se reunido em março com a pró-reitora de graduacão da UFAC, professora Aline Nicolli, para solicitar da pró-reitora a expansão de cursos superiores para região. No encontro, Nicolli, disse que iria estudar essa possibilidade. 

Veja a integra do discurso


"EXPANSÃO DE CURSOS SUPERIORES PARA A REGIÃO DO TARAUACÁ/ENVIRA

A Universidade Federal do Acre (UFAC) passa por grandes obras estruturais. Isso por conta da realização da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que aconteceu ano passado, o que trouxe grandes benefícios para o ESTADO, ao mesmo tempo aumentando as responsabilidades da UFAC, no que diz respeito ao conhecimento e sua interiorização, como o núcleo principal do desenvolvimento regional.

Sabemos da importância da existência de cursos para formação em ensino superior presentes nos municípios do Estado do Acre, pois muitos jovens em busca de realização de seus sonhos, se deslocam para a capital para cursar faculdades, sejam elas particulares ou federal.

Por isso, estamos lutando para levar à região do Tarauacá e Envira, cursos de formação em ensino superior, como Direito, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Sistema de Informação e demais cursos, para garantir que os jovens que lá residem tenham a chance de crescimento profissional sem a necessidade de deslocamento para a capital, pois, muitos dos jovens não têm condição de saírem dos seus municípios e por isso, desistem de seus sonhos.

Vamos levar conhecimento a todos os jovens do interior que tem o sonho de ter uma formação de ensino superior".

Por Leandro Matthaus

Foto: Jardy Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário