segunda-feira, 18 de maio de 2015

ALEAC: Deputado Dr. Jenilson solicita Centro de Capacitação em Urgência e Emergência para qualificação de profissionais da saúde

Foto: Jardy Lopes
Foi apresentada nesta terça, 31, pelo Deputado Dr. Jenilson Leite (PCdoB) indicação para implantação de um Centro de Capacitação em Urgência e Emergência, visando à formação continuada dos profissionais da área da saúde, especialmente aqueles que atuam ou desejam atuar em unidades de pronto-socorro e/ou unidades terciárias e quaternárias de atendimentos.

Segundo o deputado, o objetivo é desenvolver as competências necessárias aos profissionais da saúde, agregando conhecimentos e habilidades, para agir em situações de emergência para a realização de atendimento de qualidade as vítimas, em situações de urgência e emergência.

"É necessária uma qualificação continuada desses profissionais, para que estejam cada vez mais aptos a prestar assistência adequada à população, além de reduzir o tempo de internação, evitando assim as sequelas, e, por conseguinte tratando-as. Dessa forma, se colabora com a melhoria e resolutividade do sistema de saúde", explicou o deputado Jenilson. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário