segunda-feira, 18 de maio de 2015

TARAUACÁ: Vem aí, a III Feira do Peixe de Tarauacá


A Prefeitura de Tarauacá, em parceria, com o Governo do Estado realiza de 30 de março a 2 de abril a 3° edição da Feira do Peixe e Agricultura Familiar, que acontecerá no período da Semana Santa. A Feira ocorre na frente do mercado municipal Domingos Rêgo Leite, envolvendo produtores de hortaliças, macaxeira e derivados de peixes.


Durante a reunião da comissão organizadora do evento e do prefeito, em exercício, Chagas Batista na tarde desta quinta-feira, 26, foram cadastrados, até o momento, 28 produtores para a comercialização de 20 toneladas de peixes das espécies tambaqui, curimatã, pacu e surubim, proporcionando geração de trabalho, aumento da renda e melhoria da qualidade de vida com os atores envolvidos.


O evento conta com parceria do sindicato dos trabalhadores rurais, SEAPROF, COOPTAR, colônia de pescadores de Tarauacá, todas as secretarias municipais, além de empresas privadas como o Banco do Brasil e Banco da Amazônia. Os visitantes que se dirigirem à Feira podem contar ainda com a Praça de Alimentação que oferecerá um cardápio variado de receitas com pratos à base de peixe da região e som ao vivo.

A abertura oficial da feira será no dia 31 de março, terça-feira às 8h, em frente o mercado municipal. De acordo com a coordenação da Feira do Peixe o foco de participantes são piscicultores, agricultores familiares, associações de produtores, cooperativas, empresas privadas, comerciantes, instituições parceiras, além da população em geral.

Da Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário