sexta-feira, 15 de maio de 2015

ALEAC: Deputados da Aleac vão a Tarauacá levar ajuda e conhecer de perto o drama da população


Solidariedade. Essa é a palavra de ordem dos deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC) que comparecerá nesse final de semana à Tarauacá, município acreano que está sofrendo com a maior enchente de todos os tempos. A comissão formada por deputados da base do governo e oposição pretendem realizar doações de alimentos e agasalhos.  

Até essa quinta-feira, 05, três deputados se comprometeram de ir ao município para verificar em loco o drama sofrido pela população. A situação não é das melhores em  de acordo com o vice-prefeito da cidade, Chagas Batista (PCdoB), cerca de 70% da cidade está debaixo d’água. 300 pessoas estão em abrigos mantidos pela prefeitura e centenas se mudaram para casa de parentes, mas boa parte vive ainda em suas casas para evitar roubos. Tarauacá está há 20 dias atingida pela alagação.

“Nós fizemos um pedido a Mesa Diretora para convocar todos os deputados, para ver de que forma ajudaremos mais efetivamente, e sugerimos que além das discussões com governo federal e estadual, nós sugerimos que a Aleac fizesse um gesto solidário. Mais imediatamente as pessoas estão sem água e alimento, todos os 24 deputados farão doação de alimento, com os seus próprios recursos, e a gente vai adquirir os alimentos para Tarauacá”, comentou Jenílson Leite (PCdoB), líder da comissão.

O presidente da Mesa Diretora, deputado Ney Amorim (PT) enfatizou que a medida é válida e que amenizará um pouco do sofrimento dos munícipes. “A ação é do poder legislativo, em solidariedade ao povo de Tarauacá. Nós entendemos que tivemos 4 alagações em questões de dias. Nós entendemos ainda que  o governo dá apoio assim como a prefeitura, mas o poder legislativo também precisa apoiar. Ofertaremos ajuda com toneladas de alimento, roupas, colchões e água mineral, pois eles estão precisando desses produtos neste momento”, finalizou.

Por Wanglézio Braga/O Rio Branco
Foto: Agência Aleac

Nenhum comentário:

Postar um comentário