segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Jenilson Leite participa da inauguração de UTI no Hospital Santa Juliana

O deputado estadual e médico infectologista,  Jenilson Leite ( PSB), vice-presidente da ALEAC, participou nesta segunda-feira (4) da inauguração de uma UTI no Hospital Santa Juliana. A construção de mais uma UTI no hospital que pertence a Igreja Católica foi em   parceria com a Faculdade Uninorte. 
A implantação da  UTI custou  cerca de 10 milhões reais, quando mensurada a obra civil e os  equipamentos de última geração. O espaço dispõe de 29 leitos, dentro os quais dois leitos para isolamento de pacientes com doenças infectocontagiosas.
Para o deputado Jenilson Leite, o Sistema Público de Saúde tem tido dificuldade de abraçar as demandas que se apresentam no Estado do Acre, mas quando se olha a inauguração de mais um espaço de saúde, surge uma nova perspectiva de trabalho e de melhoria de saúde. "Quando vemos um empreendimento desse, percebemos que tem pessoas que se preocupam com o próximo, pois aqui é uma oportunidade de emprego para os jovens que estão se formando em medicina, em enfermagem, mas também é um mais local que vai proporcionar saúde aos que necessitam. Parabéns à direção do hospital Santa Juliana e ao Centro de Educação UniNorte pelo investimento", disse o deputado. 
Para o reitor da Uninorte,  Ricardo Leite, o momento é de muita felicidade e alegria para  todos que fazem parte da Uninorte. " A Uninorte ao longo de sua história vem desenvolvendo um trabalho nas suas clínicas, sendo que recentemente criamos a primeira clínica fonoaudiologia, criamos o primeiro curso de medicina privado no Acre. Além disso, o convênio com o Santa Juliana tem trazido grande melhorias para o hospital, aquisição de autoclave novos, nova UTI, novo centro de parto, novos ambulatórios". O reitor mencionou ainda o trabalho social que é feito no hospital pelos profissionais da universidade. " Mensalmente atendemos mais de mil pessoas de forma gratuita em várias especializações. Também criamos a residência médica, na qual os alunos da faculdade irão estar receber seus diplomas no próximo ano e foi aqui que eles aprenderam a exercer suas atividades".
O Bispo Dom Joaquín Pertíñez Fernández, presidente das Obras Sociais da Diocese de Rio Branco, após  agradecer ao  público  presente e aos profissionais que trabalham no hospital Santa Juliana, classificou a solenidade  como um momento histórico. " Para nós do hospital Santa Juliana hoje é um dia histórico, e isso só possível graças a parceira com a Uninorte, na qual agradecemos porque vem dando certo. Temos uma missão de oferecer saúde aos que mais necessitam. Mas ao mesmo instante que me alegro pela conquista de hoje, fico triste pelo projeto que tramita no Senado que acaba com os centros filantrópicos, as obras sociais de saúde. Já vivemos um caos e ainda querem acabar com as casas de misericórdias  que atendem 70% da população pobre?", indagou. 
O ato de inauguração foi prestigiado pelo deputado federal Alan Rick, membros do Ministério Público, médicos e professores universitários.




Nenhum comentário:

Postar um comentário