quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Deputado Jenilson Leite participa do seminário sobre Gênero, Direitos Humanos e Políticas Públicas


Participamos na condição de  representante  do poder legislativo do Estado do Acre (ALEAC) do seminário com o tema : Gênero, Direitos Humanos e Políticas Públicas, realizado no auditório do Palácio da Justiça, nesta quarta-feira(20).

Promovido pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e o Ministério Público do Trabalho, o seminário teve como objetivo debater sobre os temas: a igualdade de direitos e oportunidades entre mulheres e homens, o enfrentamento a todas as formas de violência contra mulheres, a autonomia econômica e social das mulheres e a maior participação das mulheres nos espaços de poder e decisão.

O evento faz parte da programação alusiva aos 71 anos da promulgação da Declaração Universal dos Direitos Humanos; Mês da Consciência Negra; e os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.


O ato  contou com a participação da vice-procuradora-geral do Trabalho, Maria Aparecida Gurgel, a procuradora do Trabalho no Distrito Federal, Ludmila Reis Brito, da promotora de Justiça de Campo Grande, Luciana do Amaral Rebelo e a advogada Lúcia Ribeiro.


Também participaram do evento , a ouvidora-geral da DPE/AC, Solene Costa, o procurador-geral adjunto para assuntos jurídicos do MPAC, Sammy Barbosa, a procuradora de Justiça, Patrícia de Amorim, o servidor da DPE/AC, Evandro Luzia, entre outros convidados e comunidade em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário