sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Aleac debate privatização do Depasa; governo é a favor e sindicatos contra


Em uma ação proposta pelo deputado estadual Jenilson Leite (PSB), a Assembleia Legislativa realizou na tarde desta quinta-feira, 28, um seminário, em parceria com Sindicato dos Urbanutário, com a finalidade de debater o projeto de privatização do saneamento básico no Brasil e mostrar os prejuízos do Projeto de Lei (PL) Nº 3.261/2019, que está em tramitação no Congresso Nacional. Segundo o parlamentar, a PL deve chegar ao Acre.

O diretor de obras do Depasa, Jamerson Lima, disse que a tendência nacional é que a privatização se torne uma realidade a partir da aprovação no Congresso. “Com o novo marco legal de saneamento, a privatização vai ser uma regra. Uma vez que os volumes de recursos para esta área é muito alto e o país não dispõe desses recursos. Por isso tem que haver uma participação do capital privado, para conseguir suprir a necessidade de recursos para o setor.

O vice-presidente da Casa do Povo, Jenilson Leite contou que o assunto é relevante. ” Temos conhecimento de uma situação muito complexa relacionada as cobranças absurdas das contas de energia, oriundas da privatizações do sistema elétrico do país. Agora está em pauta a privatização do sistema de saneamento, que certamente trará uma conta muito mais alta ao consumidor”; declarou.

Leite falou que o seminário busca ‘concientizar e sensibilizar nossos deputados federais em não votar nesse projeto’. “Quero dizer aqui: se ele vier par o parlamento acreano, nós vamos votar contra”, explicou.

Fonte: Folha do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário