quarta-feira, 1 de julho de 2015

RIO BRANCO: Deputado Jenilson Leite discute uso de remédio para Hepatite C em reunião, na capital


O deputado e médico Jenilson Leite (PCdoB) participou de uma reunião cientifica com profissionais de saúde com especialidade na área de infectologia, em Rio Branco. O tema do encontro foi Transformando o Tratamento de Hepatite C com uso do medicamento Sufosbuvir na prática clínica. A reunião foi realizada no auditório do SAE, sendo palestrantes os professores Doutores: Thor Dantas, David Urbaez e Rodrigo Sebba.

O medicamento eleva as chances de cura dos pacientes infectados com o vírus da hepatite em até noventa por cento. Seu uso no tratamento é mais eficaz e as reações adversas são menores que as do Interferon e Ribavirina – devido a droga licita ser muito forte, alguns pacientes abandonava o tratamento por não resistir seu uso.


O Sofosbuvir é um fármaco utilizado em casos de hepatite C crônica. Foi eleito pela Revista Forbes como medicamento mais importante aprovado no ano de 2013.

O Acre tem o maior índice de pessoas infectadas com o vírus da hepatites C da região Norte do País. Já em Tarauacá, cidade do interior do Estado, dez por cento da população está infectada com o vírus da hepatite B. A população de Tarauacá é estimada em 37 mil habitantes segundo o IBGE.

"Este novo medicamento faz ressurgir as esperanças de muitos portadores do vírus que tinha abandonado o tratamento por não resistir o Interferon e Ribavirina de reiniciar novamente. Podendo, inclusive, vir ser curado”, destaca o deputado.

O Sistema Único de Saúde até o final de 2015 deve oferecer o tratamento a milhares de portadores do vírus com o uso do sufosbuvir.

AC 24 HORAS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário