segunda-feira, 13 de julho de 2015

ALEAC: Aprovado a PL do deputado Jenilson Leite ( PCdoB) que garante taxa de isenção em concurso público no Estado para doadores de sangue e medula óssea


Foi aprovado na quinta-feira, 09/07, em plenário na Assembléia Legislativa do Acre o projeto de Lei de nº 08/2015, de autoria do deputado Jenilson Leite (PCdoB), que dispõe sobre a isenção de taxa de inscrição em concurso público para doadores de medula óssea e de sangue, bem como a meia entrada.

As pessoas que se fidelizarem receberão uma carteirinha que dará direito à isenção em concursos, à meia entrada em eventos culturais e ao fornecimento de transporte público nos dias marcados para a doação.

De acordo com o parlamentar o projeto visa, primeiramente, garantir a manutenção dos estoques de sangue nos hemocentros e incentivar a ampliação do número de doadores. "Queremos garantir a oferta de sangue. Na condição de médico, no dia a dia do hospital, já vi cirurgias eletivas serem canceladas porque não tinha estoque de sangue. É um problema real", afirma Leite.

O projeto aguarda ser sancionado pelo governador Tião Viana (PT).

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Por Fabíola Monteiro
Foto: Jardy Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário