terça-feira, 29 de outubro de 2019

A pedido de Jenilson, médicas especialistas vem ao Acre para debater sobre efeitos da vacina HPV


A solicitação do deputado Jenilson Leite (PSB) foi atendinda e chegaram ao Acre duas médicas especialistas em danos causados pela vacina contra HPC. As médicas foram até a Assembleia Legislativa do Acre nesta terça-feira (22) onde se reuniram com deputados, representantes da Sesacre e mães e pais de garotas que apresentaram sequelas após a vacinação.

De acordo com o deputado Jenilson, a intenção da reunião é discutir soluções e tratamentos para as meninas que apresentam sequelas após a vacinação.

“A iniciativa foi de trazer diferentes pontos de vistas desse assunto que já é discutido há muito tempo aqui na Aleac que é a relação da vacinação contra HPV e as manifestações neurológicas que essas meninas acreanas vem apresentando”, diz Jenilson.

O deputado conta ainda que a médica perita Maria Emília apresentou estudo com fundamentações que aponta relações entre as vacinas e as manifestações nas garotas, mas que Aleac também pretende ouvir os médicos da USP que realizaram estudos com doze garotas acreanas.

“Assim como a médica Emília veio aqui também vamos convidar os médicos da USP que fizeram os estudos em 12 meninas do Acre para ouvi-los. Temos que ouvir todos lados. As vacina, em tese, é um bem que a humanidade conquistou, graças a elas o homem passou a viver mais. Agora não podemos achar que as vacinas são intocáveis, onde uma ou outra pode apresentar algum efeito colateral. É sobre isso que estamos trazendo as médicas para falarem sobre seus pontos de vistas”, explica.

Fonte: Folha do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário