segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Deputado Jenilson Leite destaca importância da prevenção ao Câncer de Mama


Na manhã desta sexta-feira (13), a Prefeitura de Bujari realizou, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), uma extensa programação voltada às mulheres em alusão à Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama (Outubro Rosa 2017).



A convite do Prefeito Romualdo Araújo, o Deputado Estadual e Médico Dr. Jenilson Leite, esteve na UBS Raimunda Porfírio para fazer exames especializados. “Esse mês de outubro é para alertar a população sobre o Câncer de Mama, mas é necessário fazer a prevenção o ano inteiro. Nós vamos estar na manhã de hoje realizando algumas ultrassonografias de mama, que é um dos exames de triagem juntamente com a mamografia. Gostaria de dizer que é uma satisfação muito grande poder ajudar em qualquer área, principalmente na área de saúde deste Município”, ressaltou Leite.



O evento aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) Raimunda Porfírio de Brito Ramos e as atividades incluíram Atendimento Médico, Atendimentos Odontológicos com a Equipe do OdontoSesc, Atendimentos de Enfermagem como PCCU, Exames Preventivos, Espaço de Beleza com a equipe Mary Kay, Planejamento Familiar, Vacinas, Testes Rápidos, Testes de Glicemia, Palestras e cortes de cabelo com a Equipe Senac.



Além disso, um espaço de recreação foi montado pelas equipes das Secretarias Municipais de Ação Social e Educação para as crianças (em comemoração ao Dia das Crianças) com brincadeiras, pula-pula, cantigas de roda, espaço da pintura, espaço da leitura e pintura facial.



O Prefeito de Bujari, Romualdo Araújo, destacou que sua gestão tem um compromisso com a saúde para garantir serviços públicos de qualidade à população. “Graças a Deus, nós construímos boas parcerias ao longo desses 10 meses de gestão e agradeço a equipe do CETEAC, Odonto Sesc, Mary Kay, Senac e também do Médico Dr. Jenilson Leite, por realizar exames de ultrassonografia para nossas mulheres. Muita coisa ainda precisa ser feita, mas nós garantindo os serviços públicos com responsabilidade. Já realizamos a compra de medicamentos por meio de licitação e, em breve, teremos exames laboratoriais, que desde 2014 não tinha. Isso para nós é uma grande conquista!”, disse.



Para a Secretária Municipal de Saúde de Bujari, Lícia Mara Fidélis, o empenho de toda a equipe da Semas foi fundamental para o sucesso da campanha Outubro Rosa 2017. “A gente não pode deixar passar despercebido que o câncer de mama é uma das doenças que mais mata mulheres pelo Brasil. Daí a importância da mulher se cuidar, de fazer o autoexame periodicamente”, destacou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário