sexta-feira, 17 de junho de 2016

Jenilson participa de eventos em Terapia Intensiva e Urgência e Emergência na UFAC



O deputado Jenilson Leite participou, hoje, do 1º Simpósio Multiprofissional de Urgência e Emergência do Acre e 1º Fórum da Associação Brasileira de Enfermagem em Terapia Intensiva (ABENTI), realizados no campus de Rio Branco da Universidade Federal do Acre (UFAC), que estavam marcados para acontecer nos dias 17 e 18 de junho.



Os eventos estão ocorrendo no Teatro Universitário e conta com a presença de professores, mestres, doutores e acadêmicos de diversos cursos da área da saúde, o público-alvo inclui enfermeiros, médicos, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos. Entre os convidados da mesa de honra está o Reitor da Universidade Federal do Acre, Dr. Minoru Martins Kinpara e o Diretor do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, Dr. Fabrício Lemos. 



O simpósio tem como tema “Atuação interdisciplinar no atendimento de urgências e emergências”, com o objetivo de melhorar a qualidade da assistência em saúde nas unidades de urgência e emergência do Estado do Acre. O fórum promoverá o encontro e o intercâmbio entre profissionais de enfermagem, divulgando o trabalho dessa classe e a ABENTI.

Com a coordenação de Mônica Silvina Maia Nascimento, presidente do evento, enfermeira chefe da UTI do HUERB e Patrícia Resende do Prado, vice-presidente do evento, enfermeira especialista em UTI e professora da UFAC. Os eventos são promovidos numa parceria entre a UFAC, por meio da Residência Multiprofissional Hospitalar com ênfase em Terapia Intensiva, e a Secretaria Estadual de Saúde do Acre (SESACRE), por meio do Núcleo de Educação Continuada do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco.

Da Assessoria
Abne Aymon
Foto: Jardy Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário