segunda-feira, 4 de abril de 2016

Deputado Jenilson Leite reúne médicos e governo para discutir melhorias na saúde pública

Leite_03

A mesa diretora da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC) atendendo o requerimento do deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB), médico e membro da comissão de saúde, realizou nesta sexta-feira, 01, no plenário da Casa uma audiência pública para debater sobre a saúde do Estado. Os temas debatidos
Foram: condições de trabalho, problemas na fixação de médicos formados na residência médica e UFAC, ajustes salariais, concurso público, Plano de Cargos, Carreira e salário (PCCR).

Jenilson Leite,  parlamentar autor do requerimento,  destacou que através dessa audiência serão encaminhadas soluções que visem melhorar não apenas a situação dos profissionais da área, como também o atendimento para a população.

“Nossa intenção com essa Audiência Pública foi de discutir  sobre as condições de trabalho dos nossos profissionais de saúde, nos mais diferentes municípios do nosso Estado. Saber quais são os principais problemas que eles estão enfrentando para exercer seu trabalho. Abordamos também a questão da valorização e remuneração do profissional da área, em suas mais diversas especializações. Daqui saíram  encaminhamentos que irão gerar frutos e melhorar a qualidade na saúde do Acre, principalmente o atendimento ao público“, pontuou.

Leite_02

O secretário adjunto de Planejamento de Gestão da Sesacre, Irailton Lima, parabenizou Jenilson Leite pela iniciativa da audiência. Salientando que  o governo busca  soluções para que o serviço de saúde esteja em constante evolução. “Esse encontro é necessário, porque temos de fato a condição de discutirmos as problemáticas enfrentadas na área e as possíveis soluções para as questões levantadas” .

Jenilson Leite tem pautado o mandato em debater as problemáticas do Estado e sempre com o olhar voltado a saúde, o meio ambiente e a juventude. Este ano  por iniciativa do parlamentar a Casa realizou uma sessão solene para homenagear médicos e enfermeiros.

Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário