segunda-feira, 18 de maio de 2015

TARAUACÁ: Deputado Estadual Dr. Jenilson Leite e a Governadora em exercício do Estado, Nazaré Araújo, distribuem donativos a população atingida pelas alagações dos rios Tarauacá e Murú


Deputado Estadual Dr. Jenilson Leite (PCdoB) esteve no sábado, 28, em Tarauacá acompanhando a Governadora em exercício do Estado, Nazaré Araújo (PT), o Prefeito em exercício do município, Chagas Batista(PCdoB), e a equipe da Defesa Civil na entrega de donativos para a população atingida pelas constantes alagações dos rios que banham a cidade: Tarauacá e Muru. Desde novembro do ano passado, a cidade sofreu 11 alagações, sendo que cinco delas ultrapassaram todas as outras já registradas na história do município. Os donativos enviados vieram desde doações organizadas pela população a materiais enviados pelo Governo Federal.


Os donativos que foram encaminhados são: 700 cestas básicas, 200 kits de higiene pessoal, 100 kits de dormitório, 450 galões de água de cinco litros, 20 kits de fraldas geriátricas, 150 sacos de roupas diversas e 185 cobertores. Além disso, também foi enviado um kit de remédio do Ministério da Saúde, capaz de abastecer a cidade por cerca de 40 dias.


Tarauacá viveu durante essas alagações um dos períodos mais críticos durante seus cento e dois anos. 70% das ruas da cidade ficaram submersas, acarretando um prejuízo de 40 milhões de reais, segundo levamento da Prefeitura. Várias famílias estão vivendo em casas alugadas com recursos oriundo da verba do aluguel social liberado pelo Governo Federal para Prefeitura de Tarauacá.




Por Leandro Matthaus
Foto: Jardy Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário