quinta-feira, 11 de março de 2021

É necessário que o Governo do Estado use as medidas que podem ser usadas para que as pessoas não adoeçam mais, precisamos trabalhar no polo de prevenção para que os óbitos cessem

 


O deputado estadual e médico infectologista, Jenilson Leite, usou suas redes sociais para alertar a população sobre o uso contínuo de máscaras para evitar a infecção pelo novo coronavírus.

Jenilson enfatizou que o uso de máscara é fundamental para que as contaminações em massa sejam freadas. O médico infectologista reforçou ainda que o vírus pode ser transmitido para outras pessoas mesmo que o infectado não tenha sintoma algum da Covid-19.

“O vírus pode estar nas suas vias respiratórias mesmo que você não esteja sentindo nada. Então é necessário que nossa população comece a usar máscara de maneira massiva”, salientou o deputado.

O Brasil registrou mais um número alarmante logo na primeira quarta-feira do mês de março, foram 1.910 óbitos contabilizados nas últimas 24 horas, segundo o consórcio de empresas de comunicação e secretarias estaduais de saúde.

Ainda durante a transmissão ao vivo feita nas redes sociais, Jenilson Leite, que também é médico atuante na linha de frente da covid-19, pede um esforço maior por parte do Governo Estadual para que mais vacinas sejam compradas para o Acre.

Fonte: Ac24Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário