segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Jenilson Leite vai ao MPT em defesa dos trabalhadores do Pró-Saúde


O deputado estadual Jenilson Leite ( PCdoB) , membro da Comissão de Saúde da Aleac, foi ao Ministério Público do Trabalho para buscar meios jurídicos que assegure o emprego dos trabalhadores do Pró-Saúde do Acre, por conseguinte o sustento das famílias desses profissionais. 

O deputado estava acompanhado dos colegas de parlamento Raimundo da Saúde ( Podemos) e do líder do governo Daniel Zen (PT), de advogados e da direção do sindicato dos trabalhadores de saúde do Acre. 

O Pró-Saúde foi considerado inconstitucional pela Justiça do Trabalho. Depois disso, o governo do Estado e o MPT chegaram a um acordo que o governo teria até dois anos para demitir esses trabalhadores .

Na Aleac, os deputados aprovaram um projeto de Lei que torna o Pró-Saúde em autarquia ligada a Sesacre, mas o governador Tião Viana ( PT) vetou a lei por orientação da Casa Civil. 

A partir daí começou uma nova luta, na qual o deputado Jenilson Leite que é médico está inserido desde o início. Essa batalha que o está parlamentar está à frente visa garantir com o apoio da própria Justiça do Trabalho mecanismo que permita os trabalhadores da entidade permanecer nos seus empregos. 

Após a reunião no MPT, o deputado disse por meio das redes sociais que a dedicação em favor do emprego dos trabalhadores será até o fim. Quando não houver mais possibilidade de luta. 

"Bom dia minha gente! 

PRÓ-SAÚDE: Reuniao no Ministério Público (MP )


PAUTA: Busca de entendimentos que possam assegurar o emprego de nossos servidores. 

Formamos uma frente de trabalho da ALEAC, SINTESAC, ADVOGADOS PRÓ-SAÚDE, e estamos buscando construir entendimentos jurídicos que assegure o direito ao empregos dos concursados pelo pró-saúde.

Dedicação até o final".

Por Leandro Matthaus


Blog Tarauacá Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário