segunda-feira, 26 de junho de 2017

MÉDICOS TARAUACAENSES REALIZAM MUTIRÃO DE SAÚDE EM IGREJA DE FEIJO


Os médicos tarauacaenses Rosaldo Aguiar (Baba) e Jenilson Leite (deputado) se uniram e realizaram um mutirão de atendimento em saúde para pessoas carentes no município de Feijó. A ação aconteceu no Templo Central da Igreja Assembleia de Deus.

“Doutor Baba” que é membro da igreja e já está radicado em Feijó há muito tempo foi o grande articulador da ação de saúde. Com parceria do meu grande amigo Médico e Deputado Dr. Jenilson Lopes Leite, uma pessoa humana que trouxe seus próprios equipamentos de Ultrassonografia e Eletrocardiograma, atendemos em um total pra mais de 200 pessoas. Nós da Igreja agradecemos por essa parceriaescreveu numa rede social.  “Baba” recentemente realizou um atendimento médico no ISE – INSTITUTO SÓCIO EDUCATIVO, pousada do menor,açãoque o médico desenvolve pelo menos  uma vez por mês. “Faço esse atendimento através da secretária municipal de saúde na pessoa do Secretário Renê Sales. O espaço é um local insalubre e em péssima condição para o referido atendimento. A boa novidade é que essa semana foi inaugurado as novas instalações do ISE.  Esse atendimento é acompanhado pelos os Agentes Sócio Educativos, profissionais de alta competência e dedicação e pela Psicóloga da unidade a Sra. Katiúça” afirmou o médico.

Jenilson Leite, que que além de médico, é também deputado estadual montou uma pequena estrutura com equipamentos para realizar exames importantes, sempre que pode faz atendimentos a pessoas carentes. . “É sempre uma satisfação poder atender as pessoas carentes e mais necessitadas. Eu sou originário de família carente e antes de ser médico, aprendi na luta, o valor da solidariedade aos mais necessitados” disse.

Antes de ir até Feijó, o medico e deputado Jenilson leite visitou e fez atendimentos para comunidades carentes residentes às margens do Rio Murú em Tarauacá. Além disso a viagem serviu para ver com estão vivendo essas comunidades e colher subsídios para as ações do mandato parlamentar.

Fonte: portal Tarauacá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário