segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Educação oferta curso para apoio de alunos com baixa visão

As inscrições para curso de apoio pedagógico para alunos com baixa visão já podem ser realizadas a partir desta segunda-feira, 29. A capacitação é oferecida pelo governo do Estado, por meio do Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAP/AC).

Qualquer pessoa com visão reduzida não-corrigível é considerada uma deficiente visual. A baixa visão pode ser resultado de fatores congênitos ou adquirida. Refere-se a pessoas que leem tipos impressos ampliados ou com o auxílio de recursos ópticos.

A formação dos professores os capacita para atuar no ensino especial com um atendimento mais específico e qualificado, atualizando sobre recursos disponíveis e repassando métodos para o atendimento no contraturno dos alunos.

Os professores interessados, tanto da rede pública quanto da particular, devem buscar uma das 25 vagas na sede do CAP/AC, localizada na Rua Omar Sabino de Paula, 650, bairro Estação Experimental, em Rio Branco.

As inscrições são gratuitas e se encerram dia 4 de março. São necessários os seguintes documentos: identidade, CPF e declaração da escola em que trabalha.

O curso será noturno e tem a carga horária de 80 horas. As aulas se iniciam dia 7 de março. Mais informações pelo telefone: 3226-3826 ou email: cap.educacao@ac.gov.br.

Da Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário