O deputado estadual Dr. Jenilson Leite (PCdoB), presidente da CCJ da Aleac e membros de mais quatro comissões da Casa, usou a tribuna nesta quarta-feira, 26, durante a sessão ordinária para pedir ao governo do Estado que encontre uma forma de subsídiar as passagens aéreas domésticas no Acre. Pois o preço das passagens domésticas estar altíssimo, principalmente, as passagens de Rio Branco para os municípios mais isolados do Estado.
O deputado em seu pronunciamento enfatizou que uma passagem entre um município do interior e a capital sai mais caro que a passagem de Rio Branco à Porto Velho.
"A população tem reclamado bastante do alto preço das passagens aéreas no Acre. Estou propondo que o governo negocie com as empresas aéreas uma forma de baixar o preço através do subsídio".
O parlamentar também ressaltou que teve uma conversa com governo pedindo o melhoramento nas pistas de pousos dos municípios acreanos. Recebendo o sinal positivo do mesmo. Após seu pedido, o governo já realizou o trabalho de recuperação na pista de pouso dos aeródromos de Jordão e Santa Rosa do Purus.
Dr. Jenilson Leite disse ainda que, como representante da população é seu dever buscar uma solução para os problemas da mesma. Isso incluí, cobrar e propor ao executivo.
Por Leandro Matthaus
Nenhum comentário:
Postar um comentário