segunda-feira, 29 de junho de 2015

RIO BRANCO: Deputado estadual Dr. Jenilson Leite ( PCdoB) intermedia reunião dos moradores do Jardim Panorama com o prefeito Marcus Alexandre


O deputado estadual Dr. Jenilson Leite ( PCdoB) esteve reunido na tarde desta segunda-feira, 29, com o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), na Prefeitura, intermediando a reunião com os representantes da comunidade do Jardim Panorama, localizada no KM 02 do ramal do Panorama.

O líder da comunidade, Francisco Araújo, e outros moradores pontuaram ao prefeito algumas reivindicações, antes endossada pelo deputado. Dentre as reivindicações feita ao prefeito, estão a construção de duas paradas de ônibus, transformadores de energia para evitar as constantes oscilação decorrente da falta deste aparelho, melhoria do ramal do panorama, melhoraria das doze ruas projetadas.

O prefeito Marcus Alexandre garantiu aos representantes que na próxima semana será dado início a construções das duas paradas de ônibus. Quanto aos transformadores de energia, o prefeito baixará um decreto, decretando a área de interesse social para que, na quarta-feira, 01/06, um representante da Eletrobras e o assessor da prefeitura vá lá e, verifique o local para que seja instalados os transformadores.

Ainda na reunião, ficou acertado que Francisco, líder da comunidade, Manoel Lima, assessor da Prefeitura, Dr. Jenilson Leite, deputado estadual, irão requerer uma audiência com a juíza relatora do processo da invasão da área pedindo a autorização da mesma pra que a Prefeitura possa realizar o trabalho de melhorias nas ruas projetadas.


A comunidade do Jardim do Panorama é uma área de invasão de terra, tendo a dona entrado na justiça com um mandado de reintegração de posse. No entanto, até o momento não houve decisão da justiça. Mas, a parte autora da ação ( a dona) fez uma proposta aos moradores em juízo. Os mesmo aceitaram, faltando apenas a magistrada selar o acordo entres as partes. Caso a juíza permita fazer as melhorias nas ruas, o prefeito disse que fará os serviços ainda neste verão.


Por Leandro Matthaus

Foto: Jardy Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário