segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Tarauacá: Em Conferência Municipal PCdoB defende unidade dos partidos da FPA


O PCdoB de Tarauacá realizou no sábado (21), no plenário da Câmara de Vereadores Antônio Américo de Figueiredo, a 14ª conferência municipal do partido. No encontro, os líderes do partido defenderam a unidade dos partidos da FPA , para manter as conquistas sociais obtidas na gestão PT/ PCdoB e avançar ainda mais. O ato do partido serviu para fazer um balanço do biênio e dos trinta anos que o PCdoB irá completar em 2015. Além de orientar a militância sobre as eleições que se avizinha.

O partido não apresentou pré-candidatura a prefeito, porque defende a unidade da FPA, mas não abre mão de fazer parte da chapa majoritária.

"O PCdoB no presente, orienta sua militância no sentido de trabalhar pela unidade da frente popular, pela ampliação das conquistas sociais alcançadas e pelo êxito do governo do prefeito Rodrigo. Apresentado ou não candidato a prefeito em 2016, para nosso partido é uma necessidade imperiosa, crescer ainda mais sua influência para em 2016, compor chapa a majoritária e apresentar uma forte chapa de candidatos a vereadores." Enfatizou o vice-prefeito Chagas Batista.

A conferência contou com presença do prefeito Rodrigo Damasceno, o secretário-adjunto de Educação do Estado, Moisés Diniz, a assessora do Ministério da Defesa, Perpétua Almeida, o deputado estadual, Jenilson Leite (liderança responsável pela reorganização do partido em todo o Estado). Também estiveram presentes os vereadores do partido: Manoel Monteiro, Sidenir Chagas e Cacique Narço (Líder do partido na Câmara).

Os trabalhos da conferência foram coordenados pelo presidente do diretório municipal, Chagas Batista.

Por Leandro Matthaus

Foto: Jardy Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário