terça-feira, 24 de novembro de 2015

Deputado Jenilson Leite destaca na Ufac 1º simpósio de Terapia Intensiva no Acre




http://cdn1.ac24horas.com/wp-content/uploads/2015/11/20151124035617.jpg

O deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB) participou do 1º simpósio sobre terapia intensiva promovido pela Universidade Federal do Acre (Ufac), em parceria com a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), realizado nos dias 20 e 21/11, respectivamente sexta-feira e sábado, no Teatro Universitário. Sendo este o 1º Simpósio Multiprofissional de Terapia Intensiva do Acre.


O parlamentar que é médico com especialidade em infectologia e ultrassonografia estava englobado no grupo, na qual, o evento é direcionado, que são: enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, médicos, nutricionistas e psicólogos. O simpósio também marca a conclusão da primeira turma de Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva da Ufac.


A diretora do Centro de Ciências da Saúde e do Desporto (CCSD), professora Raimunda da Costa Araruna, estava representando o reitor da Ufac na abertura do evento. Raimunda, emocionada, ressaltou o fato de o auditório do Teatro Universitário estar lotado, o que evidencia o sucesso do evento. “Este evento era um sonho de muitos anos e agora podemos vê-lo acontecer”, comemorou.


O Simpósio Multiprofissional de Terapia Intensiva do Acre é uma parceria entre a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e a Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva da Ufac.


O evento apresentou o tema “Assistência interdisciplinar ao paciente crítico”, tendo por finalidade demonstrar processos de trabalho desenvolvidos no cenário da terapia intensiva com os diversos profissionais que atuam nesta unidade. Foram realizadas palestras, debates e apresentações de pesquisas científicas, estimulando a participação da comunidade acadêmica e de profissionais de saúde.


Jenilson Leite parabenizou os promotores do simpósio e ressaltou a importância do evento para o aprendizado dos profissionais que trabalham nas UTIs. ” Parabenizo os organizadores deste evento, cuja importância é sublime para o aprendizado dos profissionais que atuam na UTI do Huerb.  Também é importante ressaltar o quanto este simpósio contribui para o conhecimento dos acadêmicos”. Ressaltou o parlamentar.

Da redação ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário