quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Jenilson se solidariza com os profissionais do SAMU e pede que presença de um policial na ambulância.


O  deputado estadual Jenilson Leite (PSB) durante seu pronunciamento na  tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta quarta-feira (4),  lamentou a situação de insegurança vivida pelos servidores da saúde nos hospitais do Acre e se solidarizou  com os  funcionários do SAMU que foram assaltados e feitos reféns durante uma hora, na  capital do estado. Segundo relatos, além de terem sido feitos reféns, os criminosos ainda deixaram eles nus.  " Durante a campanha o governo prometeu resolver o problema da segurança em dez dias e essa é a primeira vez na história do Brasil, que profissionais do SAMU salvando vidas, são humilhados e assaltados no exercício de suas profissões, misericórdia, isso é simbólico”, diz o deputado. 

Quero aqui registrar minha solidariedade aos funcionários do SAMU, principalmente àqueles que foram vítima da criminalidade que aterrorizam o nosso estado. "Não é admissível que qualquer cidadão seja aterrorizado pelo crime organizado, imaginem funcionários do SAMU que estão ali para prestar socorro às vítimas.  Aonde vamos parar com isso?". 

Peço ao governador  e ao sistema de segurança que não deixe mais isso acontecer, os profissionais estavam atendendo um paciente com câncer. Cuide de nosso povo,  pede o parlamentar.

Precisamos que a Secretaria de Segurança Pública tome providências imediatas. Solicito que coloque um policial em cada viatura para acompanhar as equipes de saúde, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário