quarta-feira, 6 de junho de 2018

Combater a violência no Brasil e no Acre sem fechar as Fronteiras é enxugar gelo, diz Jenilson Leite


O deputado estadual Jenilson Leite ( PCdoB), presidente da Comissão de Segurança e Narcotráfico da ALEAC, usou a tribuna da Casa nesta quarta-feira (06) para falar da reportagem exibida pelo programa Fantástico, da rede Globo, na qual mostrou a guerra entre facções pelo controle do tráfico de drogas nas cidades acreanas e na fronteira do Estado com a Bolívia e Peru . 


Para o parlamentar, enquanto o Brasil não se preocupar em frear definitivamente a entrada de drogas e armas na fronteira, vamos estar trabalhando de modo paliativo no combate ao crime e para poder diminuir a violência e o consumo de drogas. 

" É preciso se preocupar com a entrada de drogas e armas na fronteira, porque senão vamos sempre trabalhar de forma remediando e nunca prevenindo, sem conseguir solucionar o problema". 


O parlamentar destaca ainda, que se frear a entrada de drogas na fronteira, estaremos pondo fim no problema, logo porque não chegará tais produtos as cidades brasileiras. 

Jenilson Leite lembrou que quando viaja para Assis e Brasiléia, município da fronteira, entra nos países vizinhos e volta sem que haja fiscalização. " Qualquer cidadão pode encher o carro de cocaína e armas, passa pela fronteira nessas cidades sem que haja uma fiscalização. Como vamos solucionar o problema dessa forma?", questiona o deputado.


Leite enfatiza que os percalços no tocante a segurança nos governos estaduais reside justamente na entrada das drogas em solo brasileiro, " por isso, enquanto não houver um trabalho de combate na fronteira, vamos ficar enxugando gelo", enfatiza o deputado.


Peço ao Governo Federal que assuma a parte da responsabilidade que lhe toca no combate a violência no Brasil e no Acre, finaliza o Deputado.


Assessoria Parlamentar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário