quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Deputado Jenilson Leite esclarece situação de aparelhos de radiografia no interior


Durante a sessão desta quarta-feira (5), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Jenilson Leite (PCdoB) fez algumas considerações a respeito da saúde pública. O parlamentar ressaltou que alguns aparelhos de radiografia já foram encaminhados a alguns municípios e só precisam ser instalados.

“De fato, o aparelho de radiografia de Xapuri está quebrado, mas a Secretaria de Saúde informou que o conserto já foi providenciado. Em Feijó, chegou um equipamento que realiza o mesmo exame, mas de forma digital e que, certamente, vai melhorar o atendimento ali”, afirmou.

O comunista disse ainda que o deputado federal Moisés Diniz (PCdoB) vai encaminhar emendas para que novos aparelhos de mamografia sejam adquiridos para alguns municípios. Destacou também a importância do diagnóstico precoce para a cura do câncer de mama.

“Grande parte das mulheres que morrem de câncer de mama são vítimas de um laudo tardio e o deputado Moisés vai destinar emendas para que sejam adquiridos novos aparelhos de mamografia. O governo tem procurado solucionar os problemas da melhor forma possível, mesmo com a diminuição das verbas, “ afirmou.


Andressa Oliveira
Agência Aleac

Nenhum comentário:

Postar um comentário