Em pronunciamento na tribuna durante a sessão desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Jenilson Leite (PCdoB) destacou as notas divulgadas pelo Conselho Regional de Medicina do Estado (CRM) e pelo Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) em repúdio aos pronunciamentos de deputados de oposição a respeito da criança que morreu antes do parto na maternidade Bárbara Heliodora, no dia 3 de abril.
De acordo com a nota do CRM, os parlamentares foram desrespeitosos com os médicos ao falarem do caso na tribuna. "Para o CRM os discursos denegriram a imagem dos trabalhadores da Maternidade, em especial dos médicos. O Conselho repudiou a afirmação do deputado Gehlen de que o médico que fez o parto da moça seria um homicida. Tanto para o Conselho Regional de Medicina quanto para o Sindicato dos Médicos, nenhuma condenação deve ser feita antes dos casos serem devidamente apurados", disse Jenilson Leite.
Segundo a nota divulgada pelo Sindmed/AC o órgão não admitirá que deputados, leigos na área da saúde, profiram palavras que condenem precocemente (e sem a devida e justa apuração dos fatos) profissionais médicos que, através deste Sindicato, vêm continuamente denunciando os problemas enfrentados no atendimento às gestantes.
Mircléia Magalhães
Agência Aleac
Agência Aleac
Nenhum comentário:
Postar um comentário