segunda-feira, 28 de setembro de 2015

ALEAC: Sobre o Projeto de Lei do selo de qualidade d’água em caminhões pipas e o Projeto de Lei que obriga a colocação de colar de proteção para a realização de exames radiológicos


O deputado Jenilson Leite (PCdoB) apresentou na sessão desta quinta-feira (24) o Projeto de Lei nº 95/2015, que obriga os caminhões que fazem a distribuição de água no Estado do Acre a serem adesivados certificando a qualidade do produto e sua habilitação para a atividade. Essa certificação ficará a cargo da Vigilância Sanitária Estadual.

“Esse selo vai dizer se de fato aquele caminhão vai estar credenciado para tal atividade. A ideia é garantir a qualidade do produto, pois todos nós sabemos que a água é um dos principais transmissores de doenças infectocontagiosas”, disse Jenilson Leite.

O deputado comunista parabenizou a União da Juventude Socialista (UJS) que completa 31 anos este mês. Ele salientou que a UJS foi responsável pela sua formação política e agradeceu o apoio que lhe é dispensado ao longo da sua trajetória política.

“Queria aproveitar para fazer um registro. Estamos comemorando o aniversário da União da Juventude Socialista (UJS), que completa 31 anos de luta, resistência, ousadia e de muita força. Há 31 anos vem representado o nosso partido, vem representando a juventude do nosso Brasil. Nesse meio pude me inteirar, sempre com respeito às pessoas, e me moldar para que pudéssemos chegar onde estamos hoje”, pontua.

Já no Grande Expediente da sessão, tempo destinado às lideranças partidárias, Jenilson Leite falou sobre a apresentação do projeto de lei de sua autoria que obriga hospitais, clínicas públicas e privadas a utilizar o colar de proteção para exames radiológicos.

“Estamos apresentando um projeto de lei obriga a colocação de colar de proteção para a realização de exames radiológicos para proteção da tireoide. A radiação é responsável pela lesão do DNA na a tireoide. Cada vez mais as nossas mulheres, homens e crianças são submetidas a exames radiológicos”, ressalta o deputado acreano.

José Pinheiro
Agência Aleac

Nenhum comentário:

Postar um comentário