segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Número de mortes e casos de Covid sobe no Acre após 1 mês da reabertura do comércio

 

Os gráficos que mostram aumento na curva de mortes e novos casos foram divulgados pelo médico infectologista Jenilson Leite

O médico infectologista Jenilson Leite, que também é deputado estadual, usou as redes sociais na manhã desta quarta-feira (19) para afirmar que um mês após a flexibilização das regras de isolamento social os números de infectados e pessoas mortas pela Covid-19 voltou a subir no Acre e pediu aos cidadãos que mantenham os cuidados sanitários, incluindo, o uso de máscara.

Jenilson Leite afirmou que a curva aumentou para cima da média. “Voltou a subir. Após um mês da flexibilização voltamos a ficar acima da média de casos novos e óbitos. Aumento para cima da média. Vamos nos cuidar. Usem máscara”, orientou.


Após um mês de flexibilização, o Acre atingiu a faixa amarela onde foi permitido reabrir bares, restaurantes, pizzarias e igrejas.

Em recente entrevista, o governador Gladson Cameli afirmou que se os números de casos da doença voltassem a subir ele poderia rever os decretos de flexibilização e retornar para regras mais rígidas de isolamento.


Fonte: Folha do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário