segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Jenilson Leite atende pacientes com Covid-19, no município de Brasiléia

 


O médico infectologista Jenilson Leite , que também é deputado estadual pelo (PSB), nesta quinta-feira (16) está realizou atendimento médico especializado com os pacientes que contrariam ou apresentam os sintomas do novo coronavírus, na cidade Brasileia, na fronteira do Brasil com a Bolívia.

Há cerca de quarenta dias , com o agravamento da pandemia no Estado, Leite se ausentou dos trabalhos legislativos para se dedicar aos plantões na UTI COVID do Pronto-Socorro de Rio Branco, além de ter ido atender nos municípios de Tarauacá e Jordão.

Em Brasiléia, o infectologista atendeu na unidade sentinela Tiffi Mizael, em parceira com a Secretaria de Saúde do município. A UBS é referência no atendimento dos pacientes com COVID-19, na qual trabalha na abordagem do estágio inicial do vírus.

O secretário de saúde de Brasiléia, Francisco Borges, agradeceu ao médico e disse ser um caso raro, um detentor de mandato eletivo se ausentar das funções legislativas para cuidar do povo na condição de médico. ” No momento em que o país vive e nosso estado, esse trabalho do Jenilson é um caso raro: ver um deputado disponibilizando seu serviço como médico aqui no nosso município e para nós se torna um ato de suma importância. Desse modo só tenho agradecer ao Dr. Jenilson e o seu gesto mostra que o senhor é um parlamentar diferenciado”, afirma o secretário.

A gestora do município, Fernanda Hassem, ao recepcionar o médico, fez questão de espalhar a notícia para a população e sua equipe. ” Bom dia! Notícia boa deve ser compartilhada e hoje estamos recebendo a visita do deputado e médico infectologista Dr. Jenilson, que está estendendo seu serviço médico ao Acre e aos nossos munícipes”.

Fonte: Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário