segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Jenilson diz que Duarte está preocupado em criar factoides para subir politicamente

 


O deputado estadual Jenilson Leite (PSB) afirmou na sessão on-line de terça-feira (2) que o deputado Roberto Duarte (MDB) criou um factoide ao enviar assessor para invadir almoxarifado da prefeitura sob desculpas de que lá havia merenda vencida. Leite frisou que Duarte faz isso para evoluir politicamente, ao se referir que o emedebista é pré-candidato a prefeito de Rio Branco.

Jenilson, que foi atacado por Duarte acusado de só ser bravo ao criticar o governo do Estado, afirmou que desempenha um mandato coerente e que não aceita críticas de quem não age da mesma forma.

“O senhor precisa se posicionar usando a verdade como elemento de trabalho fundamental. O senhor não está fazendo isso porque está preocupado com essa meia dúzia de frascos vencidos, o senhor está preocupado com outra coisa. Os debates que fiz nunca foram com criação de factoides com tentativa de evolução política como o senhor faz. O senhor não tem acompanhado meu mandato, eu tenho andando o Acre inteiro, sei do meu compromisso, sei de onde vim”, salientou.

Jenilson afirmou ainda que a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, mandou instaurar sindicância para investigar o caso da denúncia de sucos vencidos, bem como a invasão do almoxarifado, e frisou que Duarte não tem apresentado nada de concreto em favor da população.

“A prefeita mandou instaurar sindicância. O senhor lança mão de algumas acusações que ao meu ver são levianas . Não queira colocar em mim a etiqueta de que não me preocupo com a população que está passando necessidades. Quem tem feito isso é o senhor que até aqui só tem ciscado de um lado para o outro, mas ações efetivas do senhor para ajudar a população eu não tenho visto”, diz.

O duro discurso de Jenilson veio após Duarte acusar a prefeita de usar forte aparato policial para algo que seria uma simples vistoria. O emedebista também diz que sua equipe e do vereador da capital pelo MDB, Emerson Jarude, foram até o almoxarifado para checar a denúncia de merenda escolar estragando.

Fonte: Folha do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário