segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Jenilson solicita mais apoio do Governo para Tarauacá, Jordão e outras cidades do Acre no combate ao coronavírus

 


O deputado estadual Jenilson Leite (PSB), médico infectologista, apresentou uma indicação ao governo do estado e reforçou seu pedido durante sua fala na sessão virtual para que sejam encaminhados testes rápidos para covid-19 para as Prefeituras de Jordão, de Marechal Thaumaturgo e de Santa Rosa do Purus. Essas cidades são isoladas das demais por via terrestre. Com exceção de Jordão, nos outros dois municípios têm pacientes contaminados pelo coronavirus.

O deputado solicitou ainda que a Sesacre providencie um centro de suporte avançado na regional Tarauacá/ Envira , para atender as demanda das cidades de : Feijó, Tarauacá e Jordão. O parlamentar fez o mesmo pedido para a regional do Purus.

Outra solicitação do deputado, foi para que os médicos tenham acessos ao protocolo assistencial ao covid-19, pois nele está todo o curso da doença, os exames que precisam ser solicitados , a sensibilidade de cada exame e os medicamentos.

” O governo do Estado precisa providenciar testes para Jordão, Marechal e Santa Rosa. Além disso, tanto a região de Tarauacá/Envira, como a regional do Purus requer que seja construído um suporte avançado de apoio ao covid-19. Sem estrutura material não é possível vencer o coronavirus”, desta o médico Jenilson Leite.

Fonte: Folha do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário