segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Jenilson atende em Jordão e concede alta a 15 pacientes com Covid-19

 


O médico infectologista Jenilson Leite está, desde segunda-feira (22), atendendo pacientes que contraíram ou que apresentam os sintomas da Covid-19 no município de Jordão, interior do Acre, e que não dispõe de especialista na área de infectologia. Os atendimentos estão sendo realizados na sede do Conselho Tutelar, local usado como unidade de referência pela administração municipal para atender os suspeitos da Covid-19.

Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Jordão, trinta e três pacientes testaram positivo para o vírus. Contudo, deste número, 15 já receberam alta médica, dada pelo infectologista.

Já são dois dias de atendimento na cidade. Além disso, amanhã, na quarta-feira (24), Jenilson estará na Rádio Cultural para explicar as medidas de prevenção, cuidados e orientações para as pessoas que apresentam sintomas. A ida do parlamentar tem como foco principalmente orientar a população ribeirinhas e indígenas por meio do rádio.

Antes de atender em Jordão, Leite tirou plantão no Pronto Socorro de Rio Branco. Já nos dias 19 e 20 de junho, ele atendeu no Clube do Sinteac, em Tarauacá, sua terra. No município, o médico também distribuiu máscaras para os moradores.

Quando foi notificado os primeiros casos de Covid-19 no Acre, Jenilson se colocou à disposição do governo do Estado para estar na linha de frente no combate à doença.

Ao falar sobre Jordão, Jenilson destaca que as autoridades municipais fizeram de tudo para evitar a chegada do vírus na cidade, mas chegou. “O prefeito Élson e equipe fizeram de tudo para evitar a vinda desse vírus ao município, mas infelizmente chegou e estamos aqui para colaborar “.

Leite parabenizou o esforço da gestão e todos os profissionais de saúde que estão ajudando nesse momento, “parabenizo também a comunidade que tem colaborado muito, aqui as pessoas entenderam que essa luta é de todos nós”.

Fonte: Folha do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário