segunda-feira, 1 de junho de 2015

SÃO PAULO: Deputado estadual Dr. Jenilson Leite participa da 10ª Conferência Nacional do PCdoB.


O deputado estudual Dr. Jenilson Leite (PCdoB) participa neste final de semana, em São Paulo, da 10ª conferência nacional do Partido Comunista do Brasil. O evento iniciou na sexta-feira,29, e será encerrado neste domingo, 31.

Além das bandeiras de lutas, defendidas pelo partido de maior tempo de existência no País. Foi culminado na conferência nacional a sucessão da presidência do partido comunista. A deputada federal por Pernambuco, Lucinana Santos, assumiu no lugar de Renato Rabelo, que esteve afrente da sigla nos últimos treze anos.


Jenilson foi o único comunista do Acre a obter êxito nas urnas em 2014. Sendo o único representante do Estado com mandato de deputado.


Os 22 municípios do Acre tiveram representantes na conferência. Também estavam presente a ex-deputada federal do Acre, Perpétua Almeida, o ex-presidente da Aleac e diretor-presidente do DEPASA, Edvaldo Magalhães. 

Objetivo da conferência

A 10ª Conferência Nacional tinha como objetivo definir o posicionamento do PCdoB no atual momento de grande acirramento político nacional e apontar as perspectivas de sua atuação.

O Projeto de Resolução que subsidiou o debate da Conferência apontou para a construção de uma “frente ampla em defesa do Brasil, do desenvolvimento e da democracia” e ficou definido como bandeiras prioritárias “a defesa da democracia, a defesa da Petrobras e da engenharia nacional, a retomada do crescimento da economia; o combate à corrupção com o fim do financiamento empresarial das campanhas”, entre outras.

O evento contou com a presença de mais de 500 militantes, entre delegados e convidados.


Além das lideranças nacionais do partido: Renato Rabelo, Jandira Feghali, deputada federal pelo RJ e líder do partido na Câmara, Aldo Rebelo, Ministro de Ciências e Tecnologia, Flavio Dino, governador do Maranhão e o primeiro a ser eleito pelo partido, também esteve presente a presidente Dilma Rousseff (PT).


A Luciana Santos é formada em engenharia elétrica, ex-prefeita de Olinda.

Por Leandro Matthaus


Nenhum comentário:

Postar um comentário