quarta-feira, 24 de junho de 2015

ALEAC: Deputado Jenilson apoia categoria de professores do Estado do Acre



Na manhã desta quarta-feira, 23, o deputado Jenilson Leite, na ALEAC, se colocou a disposição para ouvir e prestar apoio aos professores do Estado do Acre, tendo em vista que a educação é uns  dos principais pilares para a formação social, e a ferramenta indispensável na construção de uma sociedade sustentável e igualitária.

Sabemos que a única forma de garantir o desenvolvimento social, cultural, econômico e ambiental é oferecer o direito a educação aos cidadãos em formação, desde os primeiros anos de vida.



Saiba quais as reivindicações dos professores do Estado do Acre:

- Reajuste de 25 %;
- Elevação dos pisos dos funcionários de escola e dos professores por formação;
- Reformulação da lei de gestão;
- Valorização da equipe gestora com maior equidade com coordenadores administrativos, secretários escolares, coordenadores de ensino e gestor;
- Equiparação de 100% dos provisórios com os efetivos;
- Correção da nomenclatura dos coordenadores administrativos e secretários escolares;
- Sexta parte para os coordenadores administrativos;
-Direito das professoras chegarem na última referência;
-Formação continuada (Mestrado e Doutorado);
-Reenquadramento e vale alimentação.

O Parlamentar parabenizou o esforço de todos os professores que estão diariamente em sala de aula na luta por uma educação e busca pela defesa da categoria em educação e reivindicando que sejam garantidos esses direitos.

''Por fim, quero deixar aqui todo o meu apoio a todos os professores do Estado do Acre, e dizer que nosso gabinete está sempre à disposição para ouvir todas as demandas e consequentemente lutar para conseguirmos a valorização da classe'', destaca o deputado Jenilson Leite.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário