sexta-feira, 12 de junho de 2015

BOLSA FAMILIA: Beneficiários vão receber conversor de TV interativo

    Famílias de baixa renda vão receber conversores com interatividade

Brasília, 10/6/2015 – O Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital, entidade que congrega radio difusores, comunidade acadêmica e indústria, aprovou nesta segunda-feira (8) as especificações técnicas do Ginga C. O middleware vai fazer parte dos conversores de TV digital que vão ser distribuídos às famílias cadastradas nos programas sociais do Governo Federal no processo de desligamento do sinal analógico de televisão.

As normas aprovadas vão ser submetidas à consulta pública pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A homologação serve para oficializar as regras que servirão de base para os fabricantes de aparelhos e criadores de aplicativos de interatividade que utilizem o middleware.
 Assista o vídeo:


O Ginga C é a versão mais atual do programa que permite a interatividade no Sistema Brasileiro de TV Digital. A diferença para as outras versões é que o Ginga C permite a interação não só por meio dos aplicativos, mas também por meio dos vídeos interativos, o que torna a solução mais amigável para os usuários. A intenção do governo é permitir que as famílias de baixa renda também possam acessar aplicativos pelo conversor e ter acesso a serviços de governo eletrônico pelo aparelho.

Leia mais:
>>> Beneficiários do Bolsa Família terão conversor interativo
>>> Pesquisa vai conferir alcance da TV digital

Desligamento

O desligamento do sinal analógico de TV acontece em todo o país de forma progressiva entre 2016 e 2018. A mudança também depende de que em cada cidade pelo menos 93% dos domicílios estejam aptos a receber o sinal digital.

O telespectador de qualquer região pode tirar dúvidas sobre o desligamento por meio de uma central de atendimento que funciona 24 horas por dia. O telefone é o 147. Além disso, é possível consultar informações sobre o assunto por meio do site www.vocenatvdigital.com.br.

Por Site do Ministério das Comunicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário