terça-feira, 15 de outubro de 2019

Jenilson Leite participa de ação de saúde na zona rural de Cruzeiro do Sul em alusão ao dia da Criança

O deputado estadual Jenilson Leite (PSB), médico e vice-presidente da ALEAC, participou no sábado (12) de uma ação de saúde alusiva ao  Dia da Criança  na zona, no ramal 3,  em Cruzeiro do Sul. O evento foi  promovido pelo deputado e colega de parlamento  Jonas Limas (PT) e as Associações de Comunidades Rurais, em parceria com Jenilson. 

Na semana passada, Jenilson também esteve participando de uma ação de saúde na zona rural de Tarauacá. Na sua terra natal, Leite promoveu o ato em alusão a campanha Outubro Rosa.  Ofertando exames de ultrassonografia e eletrocardiograma, e  consultas clínicas e especializada.

Jenilson Leite tem sido um deputado presente em todos os municípios do Estado. Na região do Vale do Juruá,  ele já participou de ações  de saúde nos municípios de Cruzeiro do Sul e Marechal Thamaturgo.
Essa não é a primeira ação de saúde que o médico deputado participa a convite de um colega de parlamento. No final de setembro,  Jenilson Leite esteve na zona rural de Xapuri a para realizar atendimento médico num evento do deputado Manoel Morais (PSB).

Segundo Jenilson Leite,  a ação de saúde realizada na zona de Cruzeiro do sul , além de levar dignidade humana aos moradores da região, também foi uma oportunidade de ele  conhecer os anseios da população do município e, posteriormente,  fazer as reivindicações aos órgãos competentes. " Estou muito feliz em estar presente nessa ação de saúde, dando a minha contribuição como médico. Agradeço ao meu amigo Jonas Lima pelo convite. Ainda não tinha realizado nenhum trabalho desse tipo aqui na zona rural de Cruzeiro do sul , mas espero que este seja o primeiro de muitos. Quando precisarem do nosso apoio podem agendar que vamos fazer um meio de estarmos presentes", ponderou o médico.

Ainda no sábado, durante as primeiras horas da noite, Leite participou também de  ação de saúde promovido pela  Igreja Assembleia de Deus em Tarauacá. 

Nos últimos dois meses, Jenilson Leite já percorreu todas as microrregiões do  Acre na busca de conhecer as demandas dos cidadãos e também contribuindo na qualidade de médico, ou seja, fazendo atendimento clínico e realizando exames nas áreas de cardiologia e ultrassonografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário