quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Comemoração do dia do médico começa com uma sessão solene na ALEAC


Para celebrar o dia do médico, comemorado dia 18 de outubro, data escolhida em homenagem a São Lucas, o padroeiro da profissão, a Assembleia Legislativa do Acre realizará uma sessão solene na data. O deputado Jenilson Leite (PSB), vice-presidente da ALEAC e médico infectologista, é o autor do requerimento da sessão que homenageia os profissionais que se dedicam a salvar vidas. Desde 2015, ano em que o parlamentar tomou posse, a Casa Legislativa realiza sessões alusivas ao dia do médico.

Além do Brasil, a maioria dos países cristãos, por exemplo, Portugal, Espanha e Itália também comemoram o dia do médico nessa data, haja vista que São Lucas, um dos quatro evangelistas do Novo Testamento, segundo os estudiosos, era médico e é considerado o protetor da medicina.

Além da sessão, a programação em comemoração à data envolve inúmeras atividades, ambas com o apoio do deputado. No sábado (19), será realizado um baile no Maison Borges, e no domingo (20) será promovida a segunda edição da corrida do Dia do Médico. Na corrida, que é organizada pela Acre Running, estão inclusas atividades musicais com DJs, rota de dança, recovery, apresentação de crossfit. O local da corrida será no Centro de Convenções da UFAC.
A corrida será aberta a comunidade, contudo, haverá a disputa entre médicos por faixa etária de idade. Primeiro, segundo e terceiro colocados serão premiados. O percurso será de 5 e 8 quilômetros.

Para Jenilson Leite, que tem sido um parceiro e defensor da classe médica na ALEAC, a homenagem com uma sessão solene é uma forma de agradecer aos que abdicam de muitos momentos em famílias para salvar vidas dentro dos hospitais e em outras circunstâncias. “O profissional de medicina merece todo o nosso reconhecimento, pois só quem sabe a vivência de um médico 24 horas por dia num hospital, buscando dar o melhor de si, às vezes, sem dormir para salvar uma vida, é quem trabalha diretamente com eles. E essa sessão é uma forma de dizer obrigado pelas inúmeras vidas salvas, pelo apoio aos necessitados. Aqui na Casa do Povo estamos fazendo os agradecimentos que milhares de pessoas gostariam de fazer nessa data ”, afirma o médico deputado.

Um comentário:

  1. Hola, nunca creí en hechizos o magias en toda mi vida, hasta que conocí a este gran lanzador de hechizos llamado Dr. Amiso, soy Amanda Gabriel, mi esposo me dejó a mí y a 2 niños porque tenía cáncer del cuerpo, había sin cuerpo para hablar, el dolor empeoró, así que contacté al Dr. Amiso y le expliqué todo lo que le estaba pasando, me dijo que no me preocupara por el cáncer, envió sus hierbas y me instruyó sobre cómo aplicarlas, que Lo hice, ya no sentía dolor honestamente, el cáncer desapareció para siempre, también me devolvió a mi esposo con su hechizo. Le dije a mi amiga Alicia Pedro, que su esposo se divorciaría en 3 días, ella también contactó al mismo Dr.Amiso y le contó sobre el divorcio, él almorzó un momento, bajo y vio que su esposo llamó al abogado 2 días antes el tercer día de firmar el documento de divorcio y decirle al abogado que no se está divorciando de su esposa nuevamente, el abogado debe detenerse y cancelar todos los documentos relacionados con el tema del divorcio, invitado, ¿qué? ahora viven felices como nunca antes. en caso de que esté pasando por problemas de salud o matrimoniales, desee casarse con la persona adecuada a tiempo o quedar embarazada sin un aborto espontáneo, dar a luz a la edad de 46 a 52 años es posible, incluso quiere ser reconocido en el mundo, hacer Ya no lloro, descubrí que tomar el tratamiento herbal Dr.Amiso es el mejor, contacte amablemente al Dr.Amiso en herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir