terça-feira, 8 de outubro de 2019

Jenilson cobra Gladson Cameli: “ele votou pela privatização”

O deputado Jenilson Leite (PSB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 8, para cobrar uma postura do governador Gladson Cameli em relação as contas de energia elétrica que no último mês de setembro surpreendeu os acreanos com aumentos que ultrapassaram até 100%.
Leite usou como base para a sua crítica a entrevista concedida pelo governador a TV Gazeta, onde ela afirma que não poderia reduzir o ICMS da energia elétrica. “A energisa está assaltando o nosso povo e o Estado não se posiciona. Eu queria convocar o governador para entrar na luta para participar dos debates até porque ele foi um dos senadores na época que aprovaram a privatização da Eletroacre”, disse.
O parlamentar argumentou ainda que é muito fácil para o Chefe do Palácio Rio Branco falar uma coisa e fazer outra. “Não adianta ele falar que ele como cidadão baixaria o ICMS, mas como governador não tem condições. Isso não pode. Temos que ter apoio dele para lutarmos por isso”, enfatizou.
Outro tema abordado pelo deputado foi a saúde pública. De acordo com Leite, o Hospital de Tarauacá tem enfrentado dificuldade alimentar seus pacientes e relatou a dificuldades desses pacientes em sair de Tarauacá para as cidades de Feijó ou Cruzeiro do Sul. “O Estado não está dando apoio e muito menos alimentação para essas pessoas”, destacou.
“O governador parece uma entidade. O governador pensa de uma maneira, mas o governo vai para o outro rumo. Eu digo isso porque ele nunca assume a responsabilidade de resolver. O fato é que o governo prometeu demais quando estava em campanha”, finalizou.
Fonte: Ac24Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário