terça-feira, 19 de junho de 2018

Jenilson Leite apresenta indicação pedindo construção de poços artesianos na comunidade do indígena do igarapé Caucho e na vila Tocantins


Na sessão ordinária desta terça-feira (19), o deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB) apresentou uma indicação à mesa diretora da Assembleia Legislativa (ALEAC) para que seja encaminhado ao DAPASA (departamento de pavimentação, água e saneamento) pedindo que o Órgão providencie a construção de poços artesianos na comunidade indígena do Igarapé Caucho, no município de Tarauacá, e na vila Tocantins, no município de Porto Acre.

Segundo a justificativa do parlamentar, a indicação tem objetivo atender os anseios das famílias das respectivas comunidades, pois os poços artesianos que existem nas localidades não atendem à demanda dos moradores. A reivindicação da comunidade indígena foi solicitada pelo vereador Cacique Nasso Kaxinawá e o seu irmão Cacique Antônio.

Para o deputado, a instalação dos poços artesianos assegura à comunidade o acesso a água de qualidade, garantindo o benefício de explorar os recursos hídricos disponibilizados na natureza para saciar pequenas demandas humanas e dos animais. “ É sabido que o acesso facilitado a água, permite as pessoas dedicarem seu tempo às suas atividades produtivas, aumentando o rendimento das famílias e, consequentemente a qualidade de vida da comunidade”, argumenta o deputado.

A construção dos poços artesianos beneficiará mais de trezentas famílias, sendo 200 no Caucho, e mais 100 na vila Tocantins.

Assessoria: Parlamentar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário