quarta-feira, 6 de junho de 2018

Jenilson Leite anuncia que pacientes que precisam de cateterismo esperam apenas uma semana no Acre

O deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB) informou na manhã desta quarta-feira (6) que Estado diminuiu a fila dos pacientes que precisam realizar cateterismo ao ponto de demorar apenas uma semana. Ele destaca que a informação relevante e importantíssima, “dada das dificuldades em nível nacional e em nível estadual” com a área de saúde pública diante dos cortes das verbas destinadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“O cateterismo é um exame que outrora eram encaminhados para fora do Estado via TFD. Muitos pacientes pioravam, faleciam no avião ou chagavam com sequelas. O serviço de hemodinâmica, uma parceria público/privada agora faz esse diagnóstico para saber se a coronária está entupida e coloca o stent. Se o paciente estiver com suspeita de enfarto faz o cateterismo na hora, os pacientes ambulatoriais esperam apenas uma semana”, diz Jenilson Leite.

Segundo o parlamentar, é uma realidade que se diferencia de muitos estados, “apesar da dificuldade que vivemos a gente conseguir ter uma fila de cateterismo a nível ambulatorial que não demora uma semana e os casos que são de emergência fazermos na hora”, diz Leite, ao destacar que muitas vezes as notícias que são divulgadas sobre a área de saúde são apenas as dos problemas, sem que as conquistas ganhem ênfase nos meios de comunicação local.


Assessoria Parlamentar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário