sexta-feira, 26 de maio de 2017

Jenilson Leite intermedia negociações entre sindicato dos técnicos de enfermagem e enfermeiros do Acre com o Pró-Saúde



As negociações entre Sindicato dos Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros –SPATE/Acre, Pró- Saúde e Governo do Estado, através da articulação política do deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB) tem avançado bastante. Na quinta-feira (25), em Rio Branco, o parlamentar se reuniu com a presidente do SPATE Rosana Nogueira, o representante do governo do Estado Irailton Lima, e a diretora administrativa do Pró-Saúde Carlota Grasso, para debater a respeito das reivindicações da categoria.

O sindicato cobra do Governo e do Pró-Saúde a redução na carga horária dos técnicos de enfermagem e enfermeiros. Atualmente a carga horária do plantão dos profissionais do Órgão são de 12 por 36 horas. Um total de 14 plantões mensais. Além disso, o sindicato cobra do governo a convocação dos concursados da Sesacre, o pagamento de insalubridade dos profissionais que foram contratados recentemente e ainda não recebe o benefício, alteração da lei 84 e a reforma no local de descanso da equipe de enfermagem no hospital de Brasileia.

Na semana passada, Jenilson e Rosana haviam discutido as pautas que foram debatidas no encontro desta quinta-feira. A sindicalista pediu a mediação do parlamentar nas negociações da classe com o governo.

O representante do governo, Irailton Lima, disse que no entendimento do Governo e do Pró-Saúde é possível avançar no novo acordo sindical, considerando o interesse da autarquia na manutenção da jornada de trabalho de 12 por 36 horas. Destacou também que o governo tem disposição de avaliar o reajuste e a redução da jornada de trabalho solicitada pela classe. “Não estamos dizendo que vamos conceder os ajustes, porque temos que avaliar o impacto financeiro, contudo, vamos continuar dialogando com o sindicato porque essa é a posição do governador Tião Viana de fortalecer os trabalhadores por meio de sua representação sindical. Por isso, acreditamos que neste caso vamos ter avanços satisfatórios no acordo”.

A presidente do SPATE, Rosana Nogueira, demonstrou otimismo com o avanço das negociações junto com o Governo e Pró-Saúde. “Saio da reunião esperançosa que vamos avançar e obter os resultados que buscamos”.

Ainda na reunião, a sindicalista e o representante do governo acertaram uma data para debater com a Sasacre as reivindicações no tocante a contratação de novos profissionais de enfermagem.

O deputado Jenilson Leite ressaltou que o diálogo é sempre o caminho para obtenção dos avanços necessários nas negociações entre Governo e Sindicato. “Este encontro demonstra que o diálogo é fundamental para avançarmos nas negociações. Isso, me deixa muito feliz porque percebo que estamos caminhando na direção certa. Ou seja, utilizarmos nosso mandato para atender as demandas da sociedade”.


Assessoria Parlamentar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário