sábado, 6 de maio de 2017

Jenilson Leite e vereadores de Jordão se reúnem com secretário Sibá Machado


Em busca de apoio do governo do Estado para o desenvolvimento de Jordão, uma comitiva composta pelo deputado estadual Jenilson Leite ( PCdoB) junto com os vereadores Dê Dias e Roberto Rodrigues, ambos do PCdoB, se reuniram com o secretário de desenvolvimento, indústria, comércio e serviços sustentáveis, Sibá Machado. Também participaram da reunião Valério Gomes, chefe da Seaprof; e o secretário municipal de agricultura, Abel Ximenes. 


No encontro, os vereadores e o deputado solicitaram do chefe da pasta mais apoio do governo estadual para o desenvolvimento da industria, do comércio e da agricultura familiar jordanense. 

Sibá Machado disse aos presentes, " que o governador Tião Viana
pediu que ele visse quais os investimentos o governo pode fazer no setor produtivo de Jordão para melhor a economia local". Segundo o secretário, a ideia será investir na produção de banana, pois é um produto produzido em escala maior, inclusive já está sendo vendida no comércio da capital acreana. 


Outro setor produtivo que será beneficiado com os recursos do Estado na área de fomento será a produção de farinha de mandioca. O governo pretende substituir o modo de produzir nas casas de farinhas pelo processo industrial como é feito em Xapuri. 


No final da reunião, a comitiva junto com o secretário acordaram de ir conhecer o modo de produção industrial da farinha de Xapuri. 


O deputado estadual Jenilson Leite, salienta que o investimento do estado é de suma importância para o crescimento da economia jordanense. " O processo industrial agiliza o modo de produzir, tem mais qualidade, além disso os recursos gerados a partir das vendas dos produtos aquece a economia do município".


Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário