quarta-feira, 5 de agosto de 2015

ALEAC: Deputado estadual Dr. Jenilson Leite ( PCdoB) faz pronunciamento na tribuna da Aleac para destacar a importância da audiência pública sobre mudanças climáticas no Estado


Na atual legislatura do parlamento acreano, Dr. Jenilson Leite ( PCdoB) chama atenção por trazer para a tribuna da Casa temas que requer um olhar diferente das autoridades. O comunista além de participar dos movimentos sociais, agora se engaxa na luta em defesa do meio ambiente. A preservação do meio ambiente é o tema debatido pelas autoridades do mundo inteiro, inclusive, pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o ex-vice presidente americano, Al Gore


Na manhã desta quarta-feira, 05, na Assembléia Legislativa, Dr. Jenilson destacou a importancia da Audiência Pública sobre mundanças Climáticas que será realizado no dia 28 de agosto, em Rio Branco ( Capital) , com o tema “O Estado do Acre e as Mudanças Climáticas”,. Já está confirmada no evento a presença da ex-ministra do meio ambiente do Brasil e ganhadora de vários prêmios da ONU por defender a preservação da floresta amazônica, Marina Silva, do senador Jorge Viana, professores especialistas na área e representantes do Ministério do Meio Ambiente. O evento será realizado no auditório do Palácio da Justiça.


A Audiência Pública visa debater os problemas que são causados por eventos críticos (secas, enchentes, temporais), frutos de possíveis mudanças climáticas. Neste ano de 2015, ocorreu no Acre várias enchente histórica do Rio Acre, e dos Rios da região Tarauacá-Envira, que devastou varias cidades do Estado, todas ficaram em situação de emergência e declararam estado de calamidade pública.


"É necessário que seja debatido as mudanças climáticas que vem ocorrendo no mundo e seus efeitos para o Acre. Temos que debater também os impactos ambientais, fazer uma discussão do replanejamento dos Municípios que foram atingidos pelas cheias dos rios. Um estudo é necessário e de extrema importância, pois precisamos encontrar soluções para os impactos socioeconômicos, humanos e ambientais, decorrentes das enchentes e das secas", disse o deputado no pronunciamento.


O deputado acrescentou ainda que o Acre precisa assumir esse debate. 

“Não podemos deixar que o mundo inteiro debata esse assunto sozinho, procurando soluções para essas mudanças climáticas e nós, que já passamos por tudo isso, e sabemos da importância e até mesmo do perigo, ficar em silêncio”, disse o deputado Jenilson.

Um político precisa estar inserido nos temas que a sociedade clama por resposta, assim está fazendo o deputado, se inserindo neste debate de suma importância para continuação da espécie humana no planeta com saúde de qualidade. Porque a natureza é o pilar da nossa sobrevivência. 

Por Leandro Matthaus
Blog Tarauacá Agora Foto Jardy Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário