quarta-feira, 26 de agosto de 2015

TARAUACÁ: Deputado estadual Dr. Jenilson Leite ( PCdoB) cumpre agenda no interior do Estado no final de semana.


O deputado estadual Dr. Jenilson Leite ( PCdoB) cumpriu agenda na cidade de Tarauacá no final de semana.

No sábado (22), à noite, o parlamentar participou do lançamento da terceira etapa do projeto de formação cultural e inclusão social da associação de moradores do bairro da COHAB.

O projeto tem como objetivo a aquisição de infra estrutura e a realização de oficinas de formação nas áreas de Música com aulas de teclado e violão, Artes Cênicas com Teatro e Dança, Artes Visuais, Artes Circenses, Capoeira, Cultura Popular e Patrimônio Cultural. O evento foi realizado no galpão cultural da Associação do bairro ao lado da Rádio Comunitária Nova Era FM.

Logo após o lançamento do projeto cultural, o parlamentar viajou para à aldeia indígena da terra do Caucho no rio Murú, distante da cidade duas horas de barco motorizado.



Na aldeia, Jenilson Leite participou do encerramento do 1º Festival Internacional Cultural Huni Kuin do Caucho. O evento é inédito, concebido exclusivamente para oferecer ao povo brasileiro e cidadãos de todo o mundo acesso à riqueza cultura e espiritual do povo “Huni Kuin – O Povo Verdadeiro”, também conhecido como Kaxinawá, por meio de uma programação exclusiva, que ofereceu aos participantes momentos pra lá de especiais, na presença dos pajés, caciques, guerreiros e cantores indígenas da floresta amazônica acreana.

O evento inciou no dia 17 de agosto, na Terra Igarapé Caucho.

Cerca de dois mil visitantes estiveram no festival para participar das diversas atrações, como as danças Huni Kuin, comidas típicas, feira de artesanato, medicinas nativas, caminhada pela floresta, cerimônias de cura e purificação, consultas com pajés, workshops de artesanato e plantas medicinais.

No domingo, 23, Leite participou do lançamento do festival de praia da cidade com várias atrações musicais.


Por Leandro Matthaus
Foto: Jardy Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário