segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Projeto de autoria do Deputado Jenilson Leite que cria o Dia de Combate ao Câncer de Estômago é sancionado no Acre

Dia 28 de setembro deve ser usado para qualificar profissionais e esclarecer pessoas sobre a doença. Lei foi publicada no DOE na quarta 19 de julho


A lei nº 3.270 que cria o Dia do Combate ao Câncer de Estômago foi sancionada na quarta-feira 19 de julho pelo governador do Acre, Tião Viana (PT-AC). A determinação, que foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), diz ques comemorações relacionadas ao tema devem ser feitas em 28 de setembro.

Conforme a publicação, a data passa a integrar o calendário oficial de eventos do estado e tem com objetivo principal esclarecer a sociedade sobre a doença e os sintomas causados por ela. O dia também deve ser usado para qualificar profissionais de saúde para as ações de tratamento e prevenção.

A lei diz ainda que o Poder Executivo pode atuar em conjunto com as instituições devidamente legalizadas para tratar o tema promovendo palestras, seminários e outras campanhas públicas que visem o esclarecimento sobre o câncer de estômago. A lei entrou em vigor a partir da data de publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário