segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Jenilson Leite visita unidade mista de Saúde de Vila Campin



Na manhã de quinta-feira(10),  o deputado estadual  Jenilson Leite ( PCdoB) que é médico e membro da comissão de saúde da ALEAC  acompanhado do professor Camilo, visitou a unidade mista de saúde de Vila campinas Ana Nery. A vila é um distrito do município de Plácido de Castro, distante da capital Rio Branco a 60 quilômetros.

 Na visita, o deputado teve a oportunidade  de ver de perto os problemas da unidade de saúde. E levará o problema ao  secretário de saúde e ao governador para que possa ser  solucionado a problemática.

Segundo a gerente geral, Maria Amâncio, a  unidade precisa de reforma nas estruturas  e também solicitou uma ambulância para a comunidade. " Ficamos felizes com a presença do deputado, porque desta forma ele conhece a real situação dos problemas, aproveito a visita do parlamentar para  pedir que cobre do secretário uma reforma estrutural e também nos conceda uma SAMU. Porque quando acontece algum problema temos que ligar para Plácido de Castro".  

Ainda segundo Maria Amâncio, além da população local , são atendidas na unidade de saúde as  pessoas da zona rural e parte de Senador Guiomard. " Aqui são atendidas a comunidade local, moradores da zona rural e de Senador Guiomard. A unidade móvel servirá para ir buscar pacientes nos ramais e atender as ocorrências mais urgente na Vila".


O deputado Jenilson Leite, disse que ao retornar para a capital levará os problemas ao secretário de saúde e ao governador. " Buscarei uma solução para o problema junto ao nosso governador e o secretário de saúde. Na qualidade de médico, entendo que precisamos ter um ambiente que ofereça comodidade aos pacientes e aos trabalhadores. Deste modo, teremos uma saúde de qualidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário