domingo, 18 de dezembro de 2016

Em reunião, PCdoB reafirma luta pela democracia e contra retirada de direitos dos trabalhadores brasileiros.


Durante dois dias ( sexta e sábado ) a Direção Estadual do PCdoB junto à membros do comitê central, reuniram-se no auditório da ALEAC para discutir a conjuntura política nacional e as constantes agressões ao Estado de direito democrático, o quadro político estadual e ainda o resultado das eleições de 2016 para o partido.


O encontro contou com a participação de dirigentes de todo o Estado, prefeitos, vereadores, deputados, dirigentes sindicais, lideranças de juventude, de mulheres, além seus quadros de gestores.


Os membros do diretório nacional do Partido Comunista do Brasil, Edvaldo Magalhães, Perpétua Almeida e o deputado federal Moisés Diniz fizeram uma leitura da conjuntura nacional e colocaram em discussão o documento oficial ( resolução do comitê central) a cerca da atual conjuntura . Neste documento consta a visão da direção nacional do PCdoB, em relação aos rumos de saída para a crise, o enfrentamento à pauta conservadora e anti-social do congresso, bem como os constantes ataques patrocinados pelo governo federal e seus aliados ao Estado Democrático e o avanço na retirada de direitos do trabalhador brasileiro. 
Em sua fala Moisés defende que o PCdoB deve centrar sua luta na defesa dos direitos dos trabalhadores, ameaçados pela PEC da Reforma da Previdência , e abrir caminhos novos na vida política brasileira, que restabeleçam o equilíbrio entre os poderes e harmonize a vida nacional.


Já o deputado estadual Jenilson Leite, vice-presidente estadual do partido, fez uma avaliação do atual momento político no Estado, bem como de que maneira o partido pode colaborar no âmbito da frente popular do Acre- FPA para o avanço da políticas sociais.
Em relação às últimas eleições em 2016 ele avaliou como muito positiva para o partido e disse: " Elegemos 20% das prefeituras no Estado, além de termos disputado bem as prefeituras de Assis Brasil e de Plácido de Castro". O parlamentar destacou ainda a conquista de 16 cadeiras no legislativo sendo uma na capital. " Estes 16 vereadores pautarão o pensamento do Partido nos mais diversos centros políticos espalhados por todo o Estado. Saímos maior das urnas", finalizou o deputado.


O Presidente Estadual do partido, Miguel Felix, reforçou a importância do debate na busca do aprofundamento na análise do difícil momento da política, cujo o Comitê Central tem pautado bastante o tema. E convidou o partido a um intenso processo de mobilização Estadual.


No encerramento, a direção estadual reafirmou seu compromisso com a luta pela restauração da democracia e contra a retirada dos direitos dos trabalhadores brasileiros. Ainda definiu uma agenda de mobilização estadual para acompanhamento da atuação dos vereadores nas Câmaras e da gestões dos camaradas nas prefeituras. Também será decidido novos rumos de atuação do PCdoB na reorganização das frentes nas lutas sociais.

Da Assessoria  Foto Jardy Lopes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário