quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Deputado Jenilson Leite comenta liminar contra Renan Calheiros e pede harmonia entre os poderes


O deputado Jenilson Leite (PCdoB) disse na sessão desta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que o afastamento de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado Federal é uma demonstração de que a crise pode durar muito tempo. Segundo o parlamentar, tanto as instituições quanto os poderes precisam ser mais cautelosos ao debater o tema.


“Estamos em meio a uma guerra institucional e por isso devemos agir com cautela. Em menos de seis meses caiu a presidente da República, o presidente da Câmara Federal e o presidente do Senado, essas quedas são uma demonstração de que se não tomarmos cuidado o nosso país continuará em frangalhos. Se as instituições e os poderes não tomarem o cuidado devido no sentido de respeitar suas atribuições, essa crise que estamos atravessando pode durar por muito tempo. O momento pede respeito e não brigas, pede harmonia entre os poderes”, disse.


O deputado também falou da possibilidade do senador Jorge Viana (PT) assumir a presidência do Senado. “Se ele assumir e nós olharmos somente pela janela do interesse político nós podemos até comemorar. Mas não podemos olhar apenas por essa janela, não podemos permitir que os poderes continuem se agredindo. A verdade é que o momento é tenso, requer muita ponderação e prudência”, enfatizou.


Jenilson Leite disse ainda que os parlamentares precisam ser cautelosos na hora de debater o assunto. “Temos que tomar cuidado, tentar conversar de uma maneira mais tranquila sobre o tema. Não é hora de nos rebelarmos um contra o outro. Nós, políticos, devemos agir com sensatez”, concluiu.



Mircléia Magalhães
Agência Aleac


Nenhum comentário:

Postar um comentário