quarta-feira, 25 de maio de 2016

Deputado Jenilson Leite destaca programa Quero Ler


Durante a sessão de terça-feira (24), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Jenilson Leite (PCdoB) destacou o lançamento do programa "Quero Ler- Alfa 100", do governo em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEE). O comunista também se solidarizou com a deputada Eliane Sinhasique pelas ofensas que a mesma sofreu através de uma rede social.


O programa Quero Ler – Alfa 100 irá atender este ano somente na capital, cerca de cinco mil pessoas na zona urbana e outras duas mil na zona rural. A iniciativa recebeu o apoio do governo federal e tem como objetivo, erradicar o analfabetismo no Acre até 2018 em pessoas maiores de 15 anos.


"Estendo meus parabéns ao programa Quero Ler, pelo belo ato da aula inaugural. Você poder falar de algo que traz dignidade é maravilhoso. Parabenizo também o governador e o ex-deputado Moisés Diniz pela iniciativa," ressaltou.


O parlamentar falou ainda sobre o caso envolvendo a deputada Eliane Sinhasique, que sofreu injúrias nas redes sociais.


"Externo a solidariedade do PCdoB, que luta pelos direitos da mulher, à deputada Eliane Sinhasique. Ao mesmo tempo que digo isso, afirmo também que tudo na medida certa acaba caindo bem, quando as coisas ultrapassam o limite as pessoas começam a notar. A Aleac estender solidariedade é mais do que correto, mas também não podemos exceder, querer dizer que isso é uma prática comum ao Partido dos Trabalhadores, senão daqui a pouco as pessoas começarão entender mal. Quantas vezes a presidente Dilma Rousseff já foi ofendida nas redes sociais? Essa política pequena não deve ser tolerada," finalizou.


Andressa Oliveira
Agência Aleac


Nenhum comentário:

Postar um comentário